Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO

tendo em vista a distribuição de material "apócrifo" com inverdades ´sordidas a respeito da  pessoa de nosso camarada Jorginho  com a clara tentiva de descontituir meu compromisso  militante com a categoria dos sapateiros na qual tenho muito orgulho de ter sido membro atuante, o Núcleo do PSOL de Franca reunido no dia de ontem 02/04/2011 aprovou este esclarecimento que estaremos distribuindo nas empresas a partir desta semana e ainda tomando medidas judiciais e partidárias pertinentes;
 
Partido Socialismo e Liberdade Franca
Nota de Esclarecimento
O diretório do PSOL reunidos na data de 02 de abril de 2011, ao tomar conhecimento de boletim ”APÓCRIFO” denominado pela “frente de libertação dos trabalhadores” no qual traz informações mentirosas e caluniosas sobre nosso militante e fundador, o  advogado trabalhista Jorge Luis Martins,(Jorginho) ex-dirigente do sindicato dos sapateiros da R. Padre Anchieta, vem á público esclarecer que:
1. O Advogado Jorge Luis Martins (Jorginho) JAMAIS participou de qualquer discussão ou medida  de divisão do Sindicato dos Sapateiros, ao contrário, durante longos anos foi lutador e Lider  junto á categoria dos sapateiros, da qual tem muito orgulho de ter travado inúmeras greves e lutas nos anos 80 e 90, que resultaram em importantes conquistas, para a categoria naquele período, que são lembradas até hoje.
2. Sobre suposto processo trabalhista movido contra a CUT, na qual o sindicato figura como, subsidiário; Esclarece que  trata-se de cobrança de recolhimento de INSS, deixado de ser realizado pela CUT dentre os anos de 1996 a 2004, sendo o sindicato parte passiva no processo, um vez que Jorginho era liberado pela entidade na época, sendo retirado o nome do sindicato em audiência  a pedido do próprio Jorginho.
3- Ao contrário das noticia distorcida pelo boletim apócrifo,  ainda não saiu nenhum julgamento conforme afirma de forma mentirosa o boletim distribuído pelos covardes de plantão. A informação verdadeira da tramitação do processo  pode ser obtida em processo em São Paulo 77ª Vara do Trabalho 0068400722008502007(00684200807702000) Jorge Luis Martins X Central Unica dos Trabalhadores : Audiência Julgamento: 25/07/2011 às 17:20 hs. O que prova mais uma vez que  mentira tem perna curta.
O PSOL, assim esclarece os fatos e aproveita para reafirmar o seu compromisso com a liberdade de organização sindical, o fim do imposto sindical e o fim da unicidade sindical, e a luta pelo direito de organização do local de trabalho, uma vez que a maioria das divisões sindicais (a exemplo do sindicato dos sapateiros), nada tem haver com a vontade dos trabalhadores e sim de deformações de pessoas que querem tão somente montar “negócios lucrativos” e tirar vantagens pessoais (sindicatos fantasmas – a revelia da vontade dos trabalhadores) para receber o dinheiro de imposto sindical, taxas negociais e assistenciais e etc.
O PSOL nasceu da luta em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores e tem por princípio construção da Unidade e não divisão dos trabalhadores, através da democracia  e a participação dos trabalhadores nas decisões da categoria. Assim repudia o método sorrateiro, mentiroso e calunioso como o boletim apócrifo distribuído por elementos que  até o momento ainda não foram identificados, o que ficará a cargo da polícia, por entendermos que se trata de prática de falsidade ideológica.
DIRETÓRIO MUNICIPAL PSOL DE FRANCA :  psolfranca@Gmail.com
Contatos:  Blog -   www.psolfranca50.blogspot.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário